Total Overdose: A Gunslinger’s Tale in Mexico

Total Overdose: A Gunslinger’s Tale in Mexico, em português, Overdose Total: Uma Aventura Dum Pistoleiro no México, é um game de ação aventureira combativa em óptica de terceira pessoa, desenvolvido pela Deadline Games e publicado pela Eidos Interactive em 2005, 6 de outubro, para Windows-PC.

Sinopse

A trama deste game de violência, vingança, e muita tequila, notoriamente inspirado na série GTA (ou na má influência deste último), na série Max Payne, e até na série Matrix, começa nas profundezas silvestres e hostis das selvas circundantes das tribos Maya, local onde um homem nomeado Ernesto Cruz — latino autêntico — esteva perdido em 1989.

A explicação oficial para seus desaparecimento foi uma overdose fatal — sério, K — mas esta explicação fuleira não é suficiente para convencer os dois irmãos de Ernesto, Ram(irez) e Tommy, sobre seu desaparecimento. Eles embarcam numa investigação pela verdade, além da imensidão selvagem e ambientes urbanos do submundo mexicano populado e regrado por gangues, contendas pelo controle da oferta de drogas e ‘mulheres perigosas’.

Isso é apenas o resumão de 15 linhas duma grande confusão usando esterótipos crus da sociedade e seus problemas, e o melhor, com muita tequila envolvida. É México, porra!

Jogabilidade

Em Total Overdose, os jogadores podem explorar largas áreas em viação chinelo ou tomar emprestado (sem o dono saber) qualquer veículo de sua escolha em oferta. Total Overdose oferece uma mecânica exótica de combo de luta, estilizado à exoticidade do game. Nada mais justo, não?

Além da exótica mecânica de combate mano-a-mano, Total Overdose também é oferece uma mecânica combativa armada um tanto louca, mas ainda normal para o senso comum do universo deste game, mecânica esta, esperta e expansiva, oferecendo novos equipamentos e habilidades, conforme o protagonista representado se desenvolve ao longo da história. O mesmo ocorre com a mecânica combativa mano-a-mano.

Ainda complementando essas mecânicas integradas muito diferenciadas, Total Overdose oferece uma mecânica de “rebobinamento” temporal, o que possibilita o jogador a repetir uma sequência para pregar um combo perfeito ou ainda “reverter o tempo” e assim poder evitar um erro fatal.

Destaques

  • Ponha abaixo carteis mexicanos do narcotráfico usando uma combinação de manobras armadas e mano-a-mano.
  • Encadeie juntos vários combos para desbloquear manobras estílicas “loco”.
  • Desbrave campo, selva, deserto, urbanização e mais, num mesmo ato.
  • Trapaceie contra a morte ou aperfeiçoe sua técnica de luta usando de rebobinamento temporal.
  • Use veículos como armas projetando-os contra o inimigo.

Imagens

Gameware

Total Overdose é o mais notável título forjado no Kapow Systems, uma edição retrabalhada do RenderWare 3. O software em si nasceu dentro dos diretórios do Kapow Systems, em tempos de desenvolvimento, especificamente em E:\\Develop\\KapowSystems\\TOD1. É notável também que Total Overdose, já pseudo-nomeado TOD1, ou seja, o primeiro, aparentemente já foi feito projetando um segundo título e até além, talvez.

Já no aspecto sonoro, Total Overdose foi complementado pela implementação do sistema de som Diesel Power, aqui encontrado na versão 1.2.10 (Level One). Pra quem não sabe, esse sistema modula o som para apresentar aspectos multidimensionais à exposições de áudio estéreis.

Relacionado

GTA San Andreas

GTA San Andreas é um game de ação aventureira combativa e condução veicular em terceira pessoa desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games…

EAX

EAX, sigla para Environmental Audio Extensions (Extensões de Áudio Ambiental), é um conjunto de predefinições de processamento de sinal digital de som, desenvolvido pela Creative…

Go Horse

Hoje, venho falar da metodologia Go Horse, que, para mim, é um estilo de vida. A metodologia Go Horse se aplica a tudo no universo,…

Responses