Takedown do servidor-originário da SIGMA

No dia 1 de maio de 2019, ironicamente em pleno feriado do Dia do Trabalho, o servidor-originário da República SIGMA, república da procrastinação, foi sepultado pela Discord Incorporada devido à, ao que se imagina, violação de todos (e mais alguns) os termos de serviço.

Parece que nada sobrevive a 2019. Até catedral de Notre Dame, que aguentou a Revolução Francesa e as duas grandes guerras mundiais, não aguentou 2019.

É o fim de muita história, e de muitas amizades, que já vêm se fragmentando com o tempo e com a bagunça que aqueles que não sabem respeitar o direito do próximo causavam. É a democracia como ela é, e o servidor-originário da SIGMA, como toda instalação que tenta ser democrática, acaba sofrendo com aquilo que chamo de “direito da maioria de fuder com tudo e todos”; o que vemos no Brasil a cada eleição.

O servidor-originário ainda existe porém foi totalmente engessado e está gradualmente sendo desfalcado. Então, se você tem interesse em buscar algo ou registrar uma situação memorial para você, faça-o agora, pois não sabemos quando se efetivará o takedown e sepultamento de vez todo o histórico do servidor.

Bem, é isto! Abraço aos envolvidos. Espero que nos reencontremos algum dia, nalguma oportunidade, para fazer algo junto novamente.


Sucessão

Não haverá um servidor sucessor “direto”, no entanto pessoas envolvidas, junto das lideranças então presentes no fim através do consórcio aqui tratado como “Sigmanos“, manutenirão outra vertente com foco recreativo — foco de maior atividade do servidor-berçário em seu estágio terminal.

Este servidor recreativo, aqui tratado como “Taverna SIGMA“, não é público, apenas pessoas selecionadas a dedo ingressam. Se você tiver interesse e for da raiz (2017) ou veterano (2018~), e for “considerado aceito”, então poderá ingressar.

Legado

A República SIGMA é um conglomerado de quase uma dezena de web-plataformas, as quais incluem:

Todas as repartições do conglomerado de web-plataformas República SIGMA estão e continuarão sendo manutenidas pelo consórcio SIGMA Technology Group, o qual detém responsabilidade de abrangência total sobre todas as repartições até o dia 4 de julho de 2022.

O consórcio SIGMA Technology Group oferece suporte, aceita avaliações e sugestões, e qualquer outra demanda através do servidor público endereçado no mesmo URL do servidor-originário, sendo-o:

republicasigma.com.br/discord/join/

Lembrando que é um consórcio, mais um da SIGMA, pioneira nesta modalidade na categoria nas Américas, logo você pode fazer parte, contribuir, revisar, corrigir, estender, manutenir ou apenas participar de discussões inteligentes sobre a indústria do game e suas tecno-coisas.

2 thoughts on “Takedown do servidor-originário da SIGMA

Leave a Reply