SpeedTree

SpeedTree é uma suíte de ferramentas de desenvolvimento de realidade 3D, composto de engenhos em middleware de animação, modelagem tridimensional, renderização gráfico e simulações naturais. A engenhoca unificada combina a eficiência da modelagem procedural com a flexibilidade da modelagem manual bem como todo o esforço para entregar a imersão ao interagente. Desde que foi lançado, SpeedTree foi usado em milhares de games AAA e mesmo indies, e em mais de um milhão de filmes e animações televisivas.

Você, leitor, se lembra dalgum filme em que há aquelas florestas místicas, como Senhor Dos Anéis? Ou daqueles games desgraçados com uma otimização (ou a falta desta) desgraçada, como ArcaniA, com seus ricos bosques místicos? Então, isso é SpeedTree.

Este software ganhou dois prêmios da comunidade científica, ambos em 2015. SpeedTree está disponível numa variedade de formas para desenvolvimento de game e efeitos visuais, com subscrição disponível para Unreal Engine 4, Unity 5 e Lumberyard.

Imagens

Implementações

Um dos games que joguei e foi uma porra pra rodar foi ArcaniA. Então, vamos de vídeo.

Arcania, um spin-off da série Gothic.
Conflict: Denied Ops

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