Manifesto de Esclarecimento

Em virtude de vários muitos maldizeres através da plataforma Discord, insinuando ou atentando contra, ou doutra forma, indo de encontro a, o nome das entidades federadas sob o nome da SIGMA e da República SIGMA, seja nas suas representações institucionais ou em base de comportamentos dos envolvidos direta ou indiretamente, o consórcio SIGMA Technology Group, titular dos deveres e responsabilidades destas instituições, vem à sociedade, por meio deste manifesto, prestar contas e esclarecer sobre:

SIGMA

A “SIGMA” compreende todo um espaço comum acerca das pessoas ligadas a, e auto-identificadas com, a República SIGMA, não a qualquer lugar específico. Basicamente, onde estão às pessoas, fazendo coisas, relacionadas às ideias da SIGMA, assim auto-identificadas. Indicia todo o conglomerado originado entorno da SIGMA também.

A “República SIGMA“, ou simplesmente a “República“, compreende o servidor-berçário, originário da SIGMA. Tais termos não deveriam ser reproduzidos para não conflitar com a ideia e a história.

Queda do servidor-berçário

O servidor através do qual o fez conhecer a SIGMA (e donde a mesma se originou) foi banido no dia 1 de maio de 2019 pela gestão da plataforma Discord, segundo a plataforma, por violação dos termos de uso da mesma. E é do conhecimento comum que a plataforma realmente tem fundamento em indiciar por isto.

O servidor originário, a “República“, o berçário, acabou! No entanto, vertentes comunitárias para-sucessoras da República foram criadas pelos membros que lá (na República) estiveram até os últimos dias.

Insalubridade de membros

A insalubridade emanecente dos membros em comum com a SIGMA não cabe ser atribuída à República SIGMA, uma vez que esta não mantém qualquer vínculo de subordinação ou controle para com seus membros, os quais são livres, independentes e autônomos, em decisões, comportamentos e atitudes. Assim sendo, respondem pessoalmente por seus feitos e defeitos.

Ataques a servidores (vulgo raids)

Por razões de legado e respeito aos componentes historicamente envolvidos, bem como não caberia também, a República SIGMA não promove, fomenta, incita, ou doutra forma, colabora com atos nocivos, lesivos, ou de qualquer forma, prejudiciais, contra a paz, o sossego, a normalidade ou a produtividade de qualquer outro clube, agremiação ou comunidade; pelo contrário, condena veementemente os mesmos malfeitios.

Estratégia de sucessão

É totalmente inviável suceder a República SIGMA. Antes da queda do servidor-berçário, por razões de arruaça de alguns poucos, ali havia o que sobrou dos vários estágios do trajeto histórico da República, isto é, já não era a mesma República que cada um experienciou através dos tempos. Sendo assim, não fazia sentido fazer qualquer coisa com pessoas sem senso de coletividade.

Não houve sequer como tentar uma sucessão em razão de estarmos em tempos diferentes, com visões diferentes, e eventualidades menos favoráveis. Percebe-se também que GTA 3 e seus spin-offs estão perdendo força no mar revolto do tempo e do progresso tecnológico. Se você não percebeu, olhe de novo, agora sem fanatismo.

Vale lembrar também que SIGMA nunca foi uma comunidade de modding, mas uma agremiação, uma organização social, que havia em comum muitos gamers, modmakers e outras coisas.

No entanto, há toda uma vontade das pessoas em reviver o que foi a República nalgum momento especial para cada um. Sabendo disto e sem uma proposta, o consórcio SIGMA Technology Group está abrindo a possibilidade de haver “vertentes” por meio de iniciativas comunitárias populares no conglomerado de web-plataformas da República SIGMA, em respeito às instruções seguintes:

  • Não reusar os nomes reservados da SIGMA e da República SIGMA; para evitar conflitos de legado e história.
  • Comprometer-se com base fundamental da SIGMA.

Related Articles

OpenGL

OpenGL, contração de Open Graphics Library, é todo um universo acerca do mundo da computação gráfica. Pois é, não é a ideia rasa que você…

Manhunt

Manhunt é um game de ação combativa em terceira pessoa desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games, lançado em novembro de 2003 para…

Responses

Skip to toolbar