Karma Physics

Karma Physics, ou simplesmente Karma, é um middleware de engenharia de simulação computadorizada de física newtoniana e detecção de (e resposta à) colisão, que notoriamente foi integrado ao Unreal 2 SDK, pioneira, a partir da versão 829.

Sobre

Karma permite que você simule objetos sólidos, como caixas, pneus ou ossos, bem como diferentes juntas, motores ou molas entre objetos. Usando destes ‘blocos de construção’ simples, sistemas complicados podem ser facilmente construídos e se comportarão mais próximos acordando às leis da física.

Pode ser qualquer coisa, desde a pilha bastarda de caixotes, até luzes ou portas oscilantes que podem ser disparadas de suas dobradiças, até carretas de 18 rodas, ou personagens caindo de escadas como uma boneca de pano quando eles morrem.

Mais tarde, Karma foi adquirido pela Criterion Software, foi reescrito e renomeado para RenderWare Physics, e veio a integrar a Plataforma RenderWare. Mesmo assim, Karma continuou sendo parte do Unreal 2, porém sendo externamente exclusivo.

Destaques

Karma fornece a capacidade de adicionar comportamento dinâmico em tempo real aos seus objetos de jogo. Agora seus personagens podem descer um lance de escadas, seus veículos podem colidir uns contra os outros em pedaços e suas estruturas podem entrar em colapso. Acrescenta realismo aos seus ambientes e introduz uma nova dimensão de jogabilidade emocionante.

  • Multi-plataforma com otimizações e resolvedores específicos para cada uma;
  • Rápido e numericamente estável;
  • Arquitetura flexível que permite uma integração rápida ou uma solução abrangente e sem compromisso;
  • Biblioteca abrangente de juntas e restrições;
  • Rápidas e flexíveis colisões primitivas e de terreno;
  • Fornecido com uma ferramenta de criação de física integrada — o KAT; e
  • Já embarcado no Unreal 2, facilmente integrável com ferramentas RenderWare ou seu próprio engenho de game;

Conotações

Russell L. Smith, pessoa-chave por trás do Karma Physics, é também o autor do Open Dynamics Engine.

Implementações

Este middleware foi usado por muitos títulos forjados com Unreal 2, como Devastation.

[Carece de lista]

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