GTA Vice City

GTA Vice City é um game de ação aventureira combativa em terceira pessoa, desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games em 2003, 13 de maio, para Windows-PC.

Sinopse

A série GTA retorna para a plataforma PC com uma nova cidade, tema, e destacamentos apurados. Vice City oferece o mesmo estilo vá-a-qualquer-lugar de jogo como seu violente predecessor, mas com uma área duas vezes maior do que Liberty City para explorar numa ambientação completamente diferente.

Inspirado pelo visual retratado no estilo de crime do drama televisivo Miami Vice, o game toma lugar na década de 1980 com criminosos vestindo trajes coloridos com tons pastéis e gracinhas vestidas só de biquíni relaxando na areia das praias, e alamedas movimentadas com motocicletas, carros modelados sobre Ferrari Testarossas e mais.

Os jogadores podem agora entrar em edificações como hotéis ou discotecas, e andar nos corredores para visitar quatros.

Os jogadores podem embarcar numa série de missões para edificar sua reputação ou simplesmente explorar a cidade, roubar um dos 120 veículos (incluindo motocicletas), e causar estragos a pé com um arsenal de 40 armas diferentes.

A mecânica de combate foi refinada, os jogadores deixam seus veículos com a câmera tomando uma posição fixa atrás do ombro do personagem, e um sistema de alvejamento automatizado baseado em prioridade e nível de perigo.

A mudança na vista resultou em novos tipos de pedestres populando as ruas, incluindo skat’istas, maratonistas e diferentes membros de gangue. A AI foi readaptada para contar com maior variedade de movimentos de pedestres, bem como o comportamento das gangues.

Agora as gangues são designadas a atuar independentemente dos jogadores e lutarão com cidadãos ou roubarão carros. A polícia também responderá a estes incidentes — diferente do que ocorre no SA —, e tendem a tentar engajar perseguições em alta velocidade com gangues conforme o os jogadores seguem seus próprios negócios.

Destaques exclusivos na versão PC incluem a habilidade de editar o aparência do personagem e alternar para o toca-fitas, uma função que permite a reprodução em jogo de arquivos MP3 armazenados no PC.

Talvez a maior mudança seja as melhorias visuais, agora optimizadas especialmente para sistemas de alta performance. Os jogadores serão aptos a ver o game com novas texturas de 32 BPP, longas distâncias de renderização e suporte à múltiplas resoluções do ecrã.

Destaques

  • Oferece suporte a texturas de 32 bits e múltiplas resoluções de ecrã para visuais mais reformados que o game para PS2.
  • Importe suas músicas favoritas para tocar no carro, ou ouça mais de 9 horas do melhor da década de 1980.
  • Grave os últimos 30 segundos de manobras, tiroteios ou colisões violentas, e mostre-as a seus amigos.
  • Customize o visual de Tommy Vercetti.
  • Suporte a áudio EAX 3 para imersão de efeitos sonoros e música.

Imagens


Conotações

Inspiração

Como supracitado, Vice City foi baseado em Miami Vice, uma grande série para quem já assistiu e também Scarface.

É interessante notar que ambos mencionados, Miami Vice e Scarface, possuem uma adaptação para software interativo de entretenimento, porém, ao meu ver, Vice City é o que mais entrega a imersão esperada das obras cinematográficas.

Cenas de Miami Vice ao som de Crockett’s Theme; o melhor tema de todos. Aliás, este hit está presente na Emotion FM de Vice City. Também, não poderia faltar.
Cenas de Scarface ao som temático de She’s On Fire.

Leave a Reply