Half-Life

Half-Life é um game de combate em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software, e publicado e distribuído pela Sierra em 1998, para Windows-PC.

 

  • Sinopse

     

    O revolucionário Half-Life definiu a estandardização para subsequentes jogos de combate em primeira pessoa. Conforme cada nova seção ou nível for alcançada, o game pausa para a carregar, fazendo ambientes massivos, sem emenda visível.

    Aproximadamente todos os níveis estão localizados dentro ou acerca da Instalação de Pesquisa Black Mesa, incluindo ferrovias, laboratórios, dutos de ventilação, cafeterias, silos de mísseis subterrâneas e, eventualmente, porções subterrâneas do mundo natal de alienígenas.

    A diversa gama de inimigos inclui gladiadores semi-blindados com plantas de esporos, uma praga que monta na cabeça, e cientistas possuídos por essa última, apenas para citar alguns.

    O horror novelista de Marc Laidlaw narra uma aventura arrepiante de escândalo governamental e experimentos que deram muito errado.

    Ainda com a imensa gama de inimigos que há para o protagonista lidar, Gordon Freeman também é caçado por militares navais e milícias paramilitares contratadas pelo governo, a Black Ops. Na pessoa de Freeman, você necessita de encontrar armas para sobreviver. O arsenal inclui pé de cabra, pistola, escopeta, fuzil, lança-foguete e lança-rojão, e também, armamentos alienígenas saqueado de soldados mortos. Não como em muitos FPSes, pacotes de saúde e munição estão localizados em locações sensíveis. O kits de primeiros socorros estão acoplados à paredes, enquanto munição é logicamente encontrada em depósito de armas ou com soldados mortos. Seu traje de proteção atua como armadura e pode ser reabastecido em certos locais.

    Half-Life usa uma versão modificada do engenho do Quake, desenvolvido pela id Software (combinado com algumas linhas de código do engenho do Quake 2), resultando em níveis e localizações mais realistas com alienígenas pavorosos esperando para acabar com seu esforço a todo o tempo.

    Vencedor de mais de 50 prêmios de GOTY e nomeado melhor game de todos os tempos por vários conselhos críticos, Half-Life é uma conquista extraordinária que estabeleceu uma meta de referência para futuros games do mesmo gênero.

     


    Imagens

     


    Destacamentos-chave

     

    • Engaje monstros num combate mortal e resolva quebra-cabeças críticas para seu missão.
    • Gráficos aprimorados para ambientes ricamente críveis.
    • Design de cenário desafiador e AI perversamente astuta.
    • Suporte a modo multijogador para até 32 jogadores via internet.