Manhunt

Manhunt é um game de ação em terceira pessoa, desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games em 2004, 20 de abril, para Windows-PC.

 

  • Sinopse

     

    O primeiro game da Rockstar North depois do GTA Vice City é consignado como um título de “terror urbano” que tem jogadores sendo caçados pelo entretenimento individual dum demente endinheirado. Seguindo uma linha de estória que traça similaridades de tais filmes como The Warriors, Hard Target, e The Running Man, Manhunt molda os jogadores no papel de James Earl Cash, um homem involuntariamente arrebatado do corredor da morte para participar dum retorcido jogo de sobrevivência.

    Assim como nos dois lançamentos anteriores do mesmo desenvolvedor, os jogadores se encontram explorando uma cidade obscura e desgastada em perspectiva da terceira pessoa, mas aí que as similaridades cessam. Os locais, os quais incluem esgotos, uma prisão, um shopping center, uma fábrica, um ferro-velho, e mais, estão todos abandonados e em vários estados de decadência.

    Gangues com nomes Os Smileys, Os Hoods, Os Skins e Os Inocentes estão sendo pagos para apagar o Cash, preferencialmente da forma mais repulsa o possível, enquanto é filmado por câmeras do circuito fechado e oculto de videomonitoramento espalhadas por cada localidade. A fim de continuar vivo, Cash deve ficar cuidadosamente fora de vista e fazer o menor som possível.

    Como em títulos como Tom Clancy’s Splinter Cell, esconder-se nas sombras é um elemento-chave do jogo, onde os jogadores podem evitar a detecção simplesmente ajoelhando-se atrás de latas de lixo, caixas e outros objetos dentro do ambiente. Cash também pode dar uma espiada nas esquinas e jogar itens como tijolos, vidro e muito mais para distrair os inimigos.

    O som também desempenha um papel importante no Manhunt. Um indicador na tela mede o nível de decibéis de cada ação que os jogadores fazem, seja correndo, andando, disparando uma arma ou quebrando uma janela. Se o personagem estiver muito alto, os membros da gangue o localizarão rapidamente e tornarão a vida mais difícil. Felizmente para os jogadores, o som dos inimigos também é rastreado via radar, o que ajuda a isolar as ameaças com base em seus movimentos; uma vez que eles parem de fazer barulho, os jogadores ficam sozinhos.

    Cada gangue emprega diferentes táticas para extinguir jogadores: alguns esperam nas sombras, enquanto outros usam artilharia pesada. Os jogadores podem revidar com movimentos corpo-a-corpo, armas, ou executar mortes furtivas usando itens como cutelos, sacolas plásticas e martelos para cortar, sufocar e espancar os inimigos.


    Imagens

     


    Destacamentos-chave

     

    • Mate ou seja morto numa aventura visceral cheia de violência gráfica.
    • Sacolas plásticas e cacos de vidro vêm a ser armas em situações desesperadas.
    • Use táticas furtivas e surpreenda ataques para sobreviver em áreas urbanas mortas.

  • There’s no easter eggs here; come back!