Mafia II

Mafia II é um game de ação numa aventura de ficção histórica, desenvolvido pela 2K Czech e publicado pela 2K Games. Foi lançado inicialmente em 2010, 24 de agosto, para Windows-PC.

Sinopse

Numa tramoia de vencer-ou-morrer, contemporânea dos dias felizes do Estados Unidos, os jogadores de Máfia II competem pela ascendência do submundo no papel de um jovem marginal que está disposto a dirigir e atirar, dentro e fora de qualquer problema no qual seja necessário, para conseguir o emprego.

O Mafia original ganhou uma “família” de fãs ao combinar a aventura de condução veicular em mundo aberto e a ação urbana de Grand Theft Auto III, com uma história mais roteirizada, ambientada numa década de 1930 romantizada, inspirada em filmes e pulp fiction.

Chegando mais tarde à geração do console, o Mafia II apresenta uma aventura mais pessoal, menos linear e mais agressiva, porém com o mesmo objetivo de envolver o jogador numa experiência cinematográfica de ação, violência e narrativa.

Mafia II está ambientado em Empire Bay, uma metrópole fictícia, inspirada principalmente por Nova York e San Francisco, e influenciada por outras grandes cidades americanas durante a década de 1940 e início da década de 1950.

A maior parte do jogo se desenrola numa área de dez milhas quadradas, criada a partir de centenas de fotografias e ilustrações da época, em detalhes interativos, dignos do cenário original de Lost Heaven, da Illusion Softwork (agora 2K Czech), porém em maior definição e maior nível de complexidade.

Os jogadores são livres para andar, dirigir e movimentar-se por toda a área sem restrições artificiais, mas as escolhas feitas lá têm consequências realistas.

Leis, tanto maiúsculas quanto secundárias, são esperadas pelas autoridades do jogo a serem obedecidas. Em muitas situações comuns, os jogadores podem escolher entre interações “normais” e “violentas”, com objetos ou pessoas.

Em vez de circunstâncias infelizes que levam o personagem principal a uma vida de crime, como no jogo original, Vito Scaletta, protagonista de Mafia II, é um herói fora-da-lei, cuja ambição supera suas reservas morais desde o início.

Quando ele foi preso num pequeno roubo que deu errado, ele aproveitou a oportunidade para se juntar aos militares em vez de cumprir pena na prisão.

O jogo começa quando Vito retorna de sua “turnê” na Segunda Guerra Mundial, pronto para voltar a trabalhar em sua carreira. Há pelo menos três famílias criminosas competindo no submundo de Empire Bay. Com paciência, um pouco de sorte e um pouco de trabalho sujo, um dia Vito espera ser o homem encarregado daquele que pôr os outros dois fora dos negócios.

Destaques

  • Conheça Vito Scaletta: De volta da guerra e pronto para levá-lo às ruas.
  • Ação aberta e aventura através de dez milhas quadradas da cidade virtual de Empire Bay, ambientada na década de 1940.
  • Mais de duas horas de curta-metragens em alta definição que trazem este conto brutal à vida.

Imagens

One thought on “Mafia II

Deixe uma resposta